20 de abril de 2011

Quais processos de cura?

  
Processo legal (A cruz é a solução)

O sacrifício de Jesus na cruz trouxe solução completa ao homem. Ali Ele conquistou por nós uma provisão completa, perfeita uma vida plena de vitórias em todas as áreas de nossa vida. É preciso crer nesta verdade de que Jesus é o único que pode salvar a minha alma da dor. Jesus vem para nos dá vida em abundancia. Jesus nosso bom pastor.Somos o seu rebanho e por isso Ele nos conhece inteiramente.

“Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres. Por isso continuemos firmes como pessoas livres e não e não se tornem escravos novamente.” Gálatas 5.1 – Bíblia Sagrada (NTLH).


Paulo nos mostra como é preciso a liberdade que Cristo nos dá e diz que devemos fazer tudo para conservá-la.
Já somos livres isso é fato. Não temos o que fazer. A nossa libertação já foi conquistada, mesmo que ainda estejamos nos sentido presos. Que possamos reconhecer isso diante de Deus e viver essa liberdade já conquistada na cruz por Jesus para nós. Já foi conquistada!!Nossas feridas já foram levadas à cruz creia nisto e não voltemos a trás.
Somos conscientes de que a RESTAURAÇÃO completa não ocorre instantaneamente ou no ato da conversão. Ela nos foi concedida legalmente. O espírito recebe vida e o novo nascimento, mas a alma necessita de um processo de transformação e renovação, assim como nosso corpo espera a sua redenção ainda sofremos com doenças. Assim como oramos pelo nosso corpo físico devemos orar pela cura de nossa alma ferida, pelo pecado e por experiências do passado.



“Venham a mim todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas e eu lhes darei descanso”. Mateus 11.28 – Bíblia Sagrada (NTLH).


Decisão crucial a ser tomada, ir a Deus e dividir com Ele as cargas, já pesada de lembranças desagradáveis, medos angustias...Ele nos ajuda a carregar e isso torna nossa caminhada mais tranqüila.

Processo Experimental

Identificação com os sofrimentos de Cristo.

Jesus nos concedeu cura, identificando-se com nossas feridas. Ele pode e quer nos  curar  porque entende o que é padecer.

Nenhum comentário:

NO CAMPO DA MENTE É QUE NÓS NOS DECLARAMOS DERROTADOS OU VITORIOSOS.

Bíblia Online