30 de janeiro de 2009

CURA INTERIOR

1. Santificação do Espírito
Rm.10:9 “porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo“

A salvação é fundamental, pois somente a aceitação do Senhor Jesus como nosso salvador nos torna além de criatura de Deus, filho de Deus. Sem a salvação não teremos a assistência do Espírito Santo de Deus para conquistarmos a alma e o corpo.
2. Conquista da Mente

I Te.5:23 “E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo”

Tg. 1:21 “Pelo que, despojando-nos de toda sorte de imundícias e de todo vestígio do mal, recebei com mansidão a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar as vossas almas”

2Co.9:27 “Derribando raciocínios e todo baluarte que se ergue contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo”



3. Conquista da Vontade
A conquista da vontade implica em aprender a exercitar o livre arbítrio alinhado com a palavra de Deus. Requer a ajuda do Espírito Santo de Deus para colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos na renovação da mente.
Aqui começa o ponto mais crítico do processo de conquista, pois a questão não é a teoria, mas a prática. O apoio de uma pessoa com experiência em cura interior é fundamental para iniciar a caminhada com o Espírito Santo de Deus”.
4. Santificação do Corpo

ICo.9:27 “ Antes subjugo o meu corpo e o reduzo à submissão, para que, depois de pregar a outros eu mesmo não venha a ficar reprovado”

A santificação do corpo ocorre simultaneamente a conquista da vontade e das emoções, pois o exercício do livre arbítrio alinhado com a vontade de Deus significa libertação de compulsões da carne que na maioria das vezes são resultantes de passividade da vontade e desequilíbrio emocional devido aos vínculos com iniqüidades no passado e presente. A oração de fé acompanhada da assistência do Espírito Santo de Deus que é o nosso professor, ajudador, intercessor, consolador, selo da salvação, fará toda a diferença no processo de santificação do corpo.

Nenhum comentário:

NO CAMPO DA MENTE É QUE NÓS NOS DECLARAMOS DERROTADOS OU VITORIOSOS.

Bíblia Online