11 de novembro de 2010

Série: Liberte-se da Depressão

Oi amados,


Vou começar uma nova serie em que falarei sobre o "mal deste século", como costrumam costumam chamar. De como sendo cristão ficamos deprimidos? Como sermos curados, enfim um estudo  para alargar nossas idéias e conceitos a cerca deste assunto.


 "Venham a Mim todos os cansados e oprimidos e Eu os aliviarei." Mateus 11:28 


 Ela afeta o nosso humor deixando-nos com um predomino anormal de tristeza , passando pelos pensamentos negativos até as alterações da sensação corporal como dores e enjôos.
Humor persistentemente rebaixado, apresentando-se também, angústia ou sensação de vazio e redução na capacidade de sentir satisfação ou vivenciar prazer.
A sensação é de algo muito grande que está fora do nosso corpo. Este peso emocional  muda completamente a visão que a pessoa tem do mundo. Aquielo Aquilo que era tão bonito agora é tão sem graça. É isso, um peso que nos leva para baixo que nos faz olhar tudo de modo pessimista. 


Estima-se que cerca de 15 a 20% da população mundial, em algum momento da vida, sofreu de depressão. 


Ela é mais comum em pessoas com idade entre 24 e 44 anos. Dependendo do motivo pode ser dada a crianças e adolescentes como separação dos pais, problemas na escola, rejeição e principalmente Bullying. A ocorrência em mulheres é o dobro da ocorrência em homens.


"A pessoa  não sente vontade de reagir, não acha graça em nada, se sente angustiada, sem energia,as vezes chora à toa, tem dificuldade para começar uma tarefa, dificuldade em terminar o que começou, persistência de pensamentos negativos e um mal-estar generalizado: indisposição, dores pelo corpo, insônia ou sonolência, alterações no apetite, falta de memória, concentração, vulnerabilidade, fraqueza, taquicardia, dores de cabeça, suores ou outros sintomas físicos que joga a pessoa pra baixo."

Não devemos nos condenar se estivermos deprimido grandes homens da bíblia passaram por momentos  de angustia , Davi foi um desses:


"Pois estou aflito e necessitado e o meu coração está ferido dentro de mim. Vou-me como a sombra que declina; sou sacudido como gafanhoto ".Salmo 109.22 a.


Pessoas totalmente espirituais sendo atacadas por  essa doença e por algum receio, não  cão procuraram ajuda. A ajuda espiritual é muito importante pois o Senhor é onipresente e por isso vê todas as coisas conhecendo (passando essa conosco), assim essa dor e agindo em nosso favor usando os médicos também para ajudar essa pessoa a compreender o que 


O Senhor caminha juntamente conosco nos momentos mais difíceis Ele entende o que se passa trazendo alívio imediato ao que crer nEle. 

Nenhum comentário:

NO CAMPO DA MENTE É QUE NÓS NOS DECLARAMOS DERROTADOS OU VITORIOSOS.

Bíblia Online