PODEMOS REDESCOBRIR A TRANQÜILIDADE EM TEMPOS DE ANSIEDADE
Existe a ansiedade normal e a patológica. O que vou dizer agora se aplica a ambas. DEUS fez os profissionais de psiquiatria e psicologia, os quais são de extrema ajuda.
Quando nos sentimos como que impotentes diante do mundo, da vida e de nós mesmos, não devemos prescindir das ajudas disponíveis e a principal delas é aquela oferecida por JESUS.
Quando entregamos a nossa vida ao SENHOR, descobrimos um tempo de tranquilidade que, infelizmente, foi sufocado pelas pressões da vida. Daí, podermos redescobrir a tranqüilidade perdida, a paz que se foi, a serenidade esquecida neste tempo de ansiedade.
Três posturas precisam ser assumidas simultaneamente:
Dizer não à ansiedade. Veja as palavras de JESUS no Sermão do Monte e as palavras de Paulo.
Confiar definitivamente em JESUS, lançando sobre ele toda a sua ansiedade, indo a Ele através da oração e súplica com ações de graça;
Crer de modo determinante que a paz de DEUS, que excede todo o entendimento, guardará os corações e mentes em CRISTO JESUS.
Para concluir, preciso voltar ao texto de I Samuel 1 que enfoca a ansiedade de Ana diante da impossibilidade de engravidar, o seu derramar diante do SENHOR que se lembrou dela.
Preciso recordar os momentos de ansiedade pelos quais Paulo passou até poder nos ensinar a não nos deixarmos dominar pela ansiedade.
Preciso reafirmar que a nossa tranqüilidade vem de DEUS, que toma sobre si toda a ansiedade que com fé lançamos sobre Ele, porque tem cuidado de nós.
Deus te abençoe...
Pr. Sidney Holanda.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tags
alma
ansiedade
batalha da mente
batalha espiritual
citações
comportamentos limitadores
Coração quebrantado
cura
cura interior
depressão
emoção
Escola Dominical
fé
fobias
grupo de apoio
humildade
Josué
Joyce Meyer
leitura Diária
mágoa
MANDAMENTOS
maturidade
medo
mensagem
MULHER CRISTÃ
mulher de visão
oração
pensamento
preocupação
rejeição
relacionamento
restauração
salvação
Serie
STRESS
testemunho
tristeza
verso
vida equilibrada
video
vídeo
Nenhum comentário:
Postar um comentário