28 de março de 2011

ANSIEDADE

PODEMOS REDESCOBRIR A TRANQÜILIDADE EM TEMPOS DE ANSIEDADE
Existe a ansiedade normal e a patológica. O que vou dizer agora se aplica a ambas. DEUS fez os profissionais de psiquiatria e psicologia, os quais são de extrema ajuda.
Quando nos sentimos como que impotentes diante do mundo, da vida e de nós mesmos, não devemos prescindir das ajudas disponíveis e a principal delas é aquela oferecida por JESUS.
Quando entregamos a nossa vida ao SENHOR, descobrimos um tempo de tranquilidade que, infelizmente, foi sufocado pelas pressões da vida. Daí, podermos redescobrir a tranqüilidade perdida, a paz que se foi, a serenidade esquecida neste tempo de ansiedade.
Três posturas precisam ser assumidas simultaneamente:
Dizer não à ansiedade. Veja as palavras de JESUS no Sermão do Monte e as palavras de Paulo.
Confiar definitivamente em JESUS, lançando sobre ele toda a sua ansiedade, indo a Ele através da oração e súplica com ações de graça;
Crer de modo determinante que a paz de DEUS, que excede todo o entendimento, guardará os corações e mentes em CRISTO JESUS.
Para concluir, preciso voltar ao texto de I Samuel 1 que enfoca a ansiedade de Ana diante da impossibilidade de engravidar, o seu derramar diante do SENHOR que se lembrou dela.
Preciso recordar os momentos de ansiedade pelos quais Paulo passou até poder nos ensinar a não nos deixarmos dominar pela ansiedade.
Preciso reafirmar que a nossa tranqüilidade vem de DEUS, que toma sobre si toda a ansiedade que com fé lançamos sobre Ele, porque tem cuidado de nós.
Deus te abençoe...


Pr. Sidney Holanda.

Nenhum comentário:

NO CAMPO DA MENTE É QUE NÓS NOS DECLARAMOS DERROTADOS OU VITORIOSOS.

Bíblia Online