5 de agosto de 2015

Serie: PERFEICIONISMO/PERFECCIONISTA




Graça e paz!!


PERFECCIONISMO UMA TENDÊNCIA EXAGERADA

Vim para estudarmos juntos um pouco mais sobre mais um dos comportamentos limitadores já falei sobre o assunto aqui no blog, vou deixar o link abaixo para depois vocês lerem. PERFECCIONISMO relembrando o conceito é a tendência de obstinar-se em fazer as coisas com perfeição; princípio de sistema moral ou de doutrina religiosa que consiste basicamente em atingir a perfeição a partir de um modelo concebido previamente, o que ocorre com o cristianismo, o estoicismo etc. O mundo tem exigido demais das pessoas em geral, ele não perdoa exige sempre mais, ninguém quer ficar para trás . Todos se empenham ao máximo para obter o melhor resultado e os melhores lugares. Nessa busca pelo sucesso, desenvolvem quase que de forma inconsciente uma característica chamada perfeccionismo, que é um problema emocional bastante aflitivo. Esta pessoa não aceita erros lembrando que o erro nos dão a oportunidade de avaliar o que fizemos, nos ensina para que da próxima vez nossas atitudes sejam diferentes.
A maioria das pessoas perfeccionista tem baixa auto-estima negativa pois ela tende a se marterizar com espectativas elevadas, irrealistas. Pessoa que acredita que a perfeição é o limite.
 "A busca pela perfeição pode ser dolorosa porque muitas vezes ela é motivada tanto pelo desejo de ter um bom desempenho e também o medo das consequências de ter um desempenho insatisfatório”, diz a psicóloga Monica Ramirez Basco. “Essa é a faca de dois gumes do perfeccionismo”.
 
“O segredo está em aprender a levar uma vida equilibrada, manter a motivação, a ambição e as habilidades relacionadas com o desempenho. Além disso, modifique e abra espaço em sua vida para o relaxamento, a diversão, as atividades que propiciem bem-estar, mesmo que não as realize bem, mas que com certeza enriquecerão sua vida.” Principalmente, procure pensar que, para Deus, perfeito não é aquilo que fazemos, mas aquilo que somos. Os bons motivos, as boas escolhas, a intenção sincera valem mais do que nossos erros cometidos na tentativa de realizar algo de bom. Um coração agradecido, generoso, solidário é mais importante do que a realização de uma tarefa perfeita.

Aprenda a compartilhar suas realizações com quem você ama e com quem ama você. Não se prenda por uma medida humana de vida. Imite Deus, o único ser perfeito, e mesmo assim, capaz de compreender nossas imperfeições

 









Faça o Teste e saiba o resultado.

www.adriel-restauracao.blogspot.com.br

 Confira nossas postagens antigas,várias mensagens para abençoar você!

Nenhum comentário:

NO CAMPO DA MENTE É QUE NÓS NOS DECLARAMOS DERROTADOS OU VITORIOSOS.

Bíblia Online