16 de setembro de 2009

Cura Interior




“Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas”. I Pe 2:25

Dentro do aconselhamento cristão um dos instrumentos utilizados é a Cura Interior, que pode ser definida como os diferentes esforços para cuidar de pessoas individualmente ou em nível familiar, ou de grupos menores, tendo em vista as situações de crise que as fragilizam emocionalmente.

Em nossos dias, temos sentido em nossos corações um forte desejo de ver a Igreja se levantando como lugar que tem respostas a todas as necessidades do ser humano, ou seja, que ela possa atender ao homem em sua dimensão integral, como diz I Tes. 5: 23 – “O mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vida de nosso Senhor Jesus Cristo”.

Por causa da queda, o homem se separou de Deus – ele tem problemas espirituais; o homem se separou do seu próximo – ele tem problemas sociais e interpessoais, o homem se separou de si mesmo – ele tem problemas psicológicos. Sendo assim, a Igreja precisa apresentar soluções para todos estes aspectos da vida das pessoas. E normalmente, a Igreja cuida muito bem da espiritual e também da vida física, contudo notamos um vácuo no aspecto emocional.

Cremos que Deus planejou Sua Igreja para suprir as necessidades de pessoas emocionalmente perturbadas

E onde o verdadeiro amor pode ser mais evidente do que um lugar onde Jesus está presente, onde o Espírito Santo derrama o amor de Deus nos corações? E a bíblia está cheia de referências ao amor de Deus pelo homem; amor uns pelos outros.

Temos uma grande responsabilidade como Igreja do Senhor, no sentido de ajudarmos as pessoas em seu crescimento emocional.

Nenhum comentário:

NO CAMPO DA MENTE É QUE NÓS NOS DECLARAMOS DERROTADOS OU VITORIOSOS.

Bíblia Online