22 de setembro de 2010

Vencendo a preocupação com o futuro




"Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares."Josué 1:7 - Bíblia Sagrada.

Josué poderia poderia ter passado muito tempo preocupando-se com tantos inimigos para derrotar, rios para atravessar, problemas internos para resolver e terra para dividir de forma justa. Muitas pessoas dependiam dele para sua segurança e bem-estar.
Mas antes dele liderar aquele povo até a terra prometida, Deus lhe fala a respeito de livrar-se do medo e da preocupação
"Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei. Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido". Josué 1.5,9 - Bíblia Sagrada.
No final de sua vida Josué foi capaz de falar sobre como é possível superar a preocupação quando se crer na fidelidade de Deus quanto à suas promessas. Toda vez que Josué agiu agui pela fé, foi capacitado com tudo que precisava para cumprir os propositos de Deus.
A mesma promessa que Deus fez a Josué, Ele faz a você. À medida que se familiarizar com essas promessas e permitir que elas penetrem em sua mente elas serão uma realidade, e você viverá cada vez mais na dependência de Deus e todo medo cessará.
Você começará a se identificar com os momentos em que Deus agiu a seu favor, e sua fé aumentará.

"Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido." Josué 1:8 - Bíblia Sagrada.
Então memo que os dias sejam maus, exite alguém que se importa com seus problemas, não precisa mais se abater, com medo de não conseguir, se simplesmente você se entregar e confiar nas promessas de Deus, você terá uma outra visão a cerca dos acontecimentos em questão. É muito bom saber que alguém cuida daquilo que é meu. Aprendamos a confiar nEle..
Oração
Senhor, me dê animo para superar aquilo que ainda não consigo (nome do proplema), não deixe que com o passar dos dias eu me perca e deixe de acreditar emTi. Hoje sei que fui renovada através de sua palavra edificadora, mas preciso desse alimento dia após dia, não deixe com eu me perca, com a correira da vida.Acredito no poder do seu amor, e sei que posso me entregar totalmente a Ti.
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Josué 1:9 - Bíblia Sagrada.

Nenhum comentário:

NO CAMPO DA MENTE É QUE NÓS NOS DECLARAMOS DERROTADOS OU VITORIOSOS.

Bíblia Online