8 de setembro de 2015

PORQUE PERDOAR???



PORQUE PERDOAR???


Graça e paz a todos, hoje vamos falar sobre a importancia de perdoar, convenhamos que não é uma tarefa fácil, mas é necessário obedecer as ordenaças de Deus, e Ele nos chama diariamente a sermos bondosos, a olhar com misericórdia assim como Ele faz. 




"Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo" (Efés. 4:32 Bíblia Sagrada).



É importante lembrar que Ele não disse que seria fácil ser ferido e logo em seguida perdoar, mas prometeu sua ajuda nestas horas. O nosso papel é orar e pedir que a graça Dele nos alcance neste processo de liberação de perdão. Podemos aprender a perdoar unicamente compreendendo como nós mesmos fomos perdoados. A graça que nos perdoou é a mesma graça que pode nos levar a perdoar os outros. "Ser cristão é perdoar o indesculpável, porque Deus perdoou o indesculpável em você." – C.S. Lewis  
Deus perdoou os nossos pecados, não porque nós somos dignos, não porque merecemos, não por qualquer coisa que poderíamos fazer para obter esse perdão. O próprio Deus, na pessoa de Seu Filho, tomou sobre Si a penalidade de toda a nossa iniqüidade. A fim de nos perdoar, Cristo teve que tomar os pecados do mundo

“Além disso, devemos lembrar que não importa quem faça o que para nós, todos pertencemos à mesma triste família, "gatos da mesma ninhada", irmãos e irmãs em pecado, nada mais. Assim, a distância que temos que caminhar para perdoar os outros quase não existe se comparada com a distância que Cristo, o Deus Infinito, teve que percorrer a fim de nos perdoar.”


"Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’. Mas Eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos Céus" (Mat. 5:43-45 NVI).
Perdoar não é esquecer: isso é amnésia. Perdoar é se lembrar sem se ferir e sem sofrer: isso é cura. Por isso é uma decisão, por isso é uma decisão, não um sentimento… significa nunca mais cobrar

Perdoar é lembrar sem sentir dor ...”

“...O perdão é o caminho da cura das feridas. É a ponte de reconciliação das relações quebradas. O perdão é o remédio divino para os relacionamentos enfermos. O perdão é o bálsamo do céu para aqueles que andam machucados e feridos pela mágoa. Hoje é tempo de perdoar. Hoje, é tempo de pedir perdão. Hoje, é tempo de restaurar relacionamentos dentro da nossa casa e da igreja, a fim de vivermos uma vida plena, maiúscula e abundante.” Hernandes Dias Lopes


www.adriel-restauracao.blogspot.com.br


 Confira nossas postagens antigas,várias mensagens para abençoar você!

Nenhum comentário:

NO CAMPO DA MENTE É QUE NÓS NOS DECLARAMOS DERROTADOS OU VITORIOSOS.

Bíblia Online