17 de junho de 2016

FONTES DE REJEIÇÃO por Raquel Cristina



O que é REJEIÇÃO?
 É uma ferida profunda que pode destruir a vida dos envolvidos . A criança quando se sente rejeitada por diferentes situações, descobre que não consegui amar e mais tarde automaticamente fugirá de qualquer relacionamento, sem perceber reagirá ao amor como à dor.

Fonte de Rejeição
1.    FAMÍLIA – por ela recebemos todas as necessidades de amor, aceitação e compreenção, temos que encontrar tudo isso no acolchego do lar. MAS SE ISSO NÃO OCORRER estamos diante da formção do problema.
2.    ANTES DO NASCIMENTO - uma grávidez indesejavel por quaisquer que seja o motivo, o fato da mãe não desejar a criança, o estado psicológico desta mãe atige o bebê.
3.    NO NASCIMENTO – Há circunstâncias durante o parto que pode provocar  rejeição.  Como os traumatismos de parto, falta de leite para alimentar a criança isso faz com que se recorre a aparelhos que sugam o leite , com isso a mãe é machucada. Essa mãe está vulnerável a sentir resistência ao bebê .
4.    CRIANÇA ADOTADA – Ao saber desta adoção a criança se sente diminuida, triste, rejeitada pela mãe de sangue, mesmo que a mae e coração tenha o amado o suficiente para adota-la uma marca ficou em sua alma.
5.    FALTA DE DEMONSTRAÇÃO DE AMOR – São pais que não sabem se comunicar com os filhos, não conseguem demosntrar esse amor de forma correta, a criança interpreta isso como rejeição. Para ela amor é toque e atenção. Ela que sentir esse amor através de atitudes.
6.    PAIS QUE SOFREM DE REJEIÇÃO – Eles foram rejeitados  não experimentaram a cura, esses conserteza manifestaram esse sentimento. E cria-se uma CADEIA . Os pais foram rejeitados por isso não demonstram amor aos seus filhos e  estes por sua vez quando formam seus lares, fazem o mesmo.
7.    O ALCOLISMO DOS PAIS – Aqui a pessoa pode agir irracionalmente, dizer coisas desnecessárias, se tornam violentos, e sua família se torna vítima dessas agressãoes que ficam marcadas para sempre em suas memórias.
8.    PAIS PREOCUPADOS -  Se os pais estão inquietos, preocupados que não tem paciencia e nem tempo para ela, tal atitude será interpretada como rejeição.
9.    CRÍTICAS CRUEIS DOS PROFESSORES – A criança que é vítima destes professores, jamais teram coragem de se manifestar novamente. E quando essa criança é chamada atenção em publico por algo que ela não fez! Falta de investigação, isso antes de tomar qualquer  decisão é preciso saber o que aconteceu, um passo em falso deste professor, pode deixar marcas profundas nesta criança.
10. A CRÍTICA EXAGERADA E INDEVIDA -  Exigência da perfeição. Quando o outro só dirige aos filhos, esposa, mães em tom de censura e condenação.  Se a outra pessoa não fizer conforme foi mandado, ela é exposta a palavras e atitudes indevidas, desnecessárias. Palavras que com certeza irá gerar sentimento de REJEIÇÃO.

Nenhum comentário:

NO CAMPO DA MENTE É QUE NÓS NOS DECLARAMOS DERROTADOS OU VITORIOSOS.

Bíblia Online